O software disponibilizado tem por objectivo recepcionar os dados recolhidos nos diversos terminais e sub-terminais de uma forma rápida, fiável, eficiente e segura, para posteriormente, fornecer no formato adequado esses dados a sistemas de informação com capacidade para os tratar e administrar eficazmente de modo a produzirem informação que conduza ao bom funcionamento da sua empresa.
Para clientes que possuam um sistema ERP da SAP, disponibilizamos os sub-sistema Kaba para o efeito.
A Kaba é o principal fornecedor de sub-sistemas para Controlo de Tempo de Presença, Controlo de Acessos e Shop Floor Data Collection com o SAP. Mais de 1000 clientes de SAP contam com soluções Kaba Benzing.
O B-COMM ERP for mySAP ERP é um software de comunicações para ligar os terminais Kaba Benzing a sistemas SAP, versões 3.1 até à 4.7 SAP Enterprise.
O core deste software é uma interface certificada pela SAP que assegura a troca de dados sem erros entre os modulos SAP respectivos e o este sub-sistema.
Esta interface é constantemente actualizada com os novos desenvolvimentos tecnicos do SAP. O B-COMM ERP for mySAP ERP XML é certificado pelo uso da comunicação por Internet com o sistema ERP. As funcionalidade ALE possibilitam a troca de dados encriptada.
A manutenção de dados é realizada no sistema de SAP. O B-COMM ERP for mySAP ERP não modifica os dados mestres nem os dados já registrados.
Com o B-COMM ERP for mySAP ERP disponibilizamos soluções especificas para Controlo de Tempos de Presença e Controlo de Acessos e para Shop Floor Data Colection.
Para os clientes que não possuem um sistema ERP da SAP, a STILC, Lda procedeu ao desenvolvimento de um conjunto de aplicações.
Entre as aplicações desenvolvidas destacam-se:
BTempo - Controlo de Tempos de PresençaTem por objectivo efectuar o controlo de ponto dos colaboradores. Permite a definição de diversos tipos de horários (ex. rigidos, flexiveis, etc...), turnos periódicos automáticos, feriados nacionais e locais, previsão de faltas, folgas, pontes e férias.
Calcula automáticamente as horas de presença, horas pagas e não pagas, excessos, horas extras e respectiva decomposição, tempo em falta, etc... Possibilidade de justificação dos tempos em falta por justificar e de construção de mapas estatisticos.
BTempoWeb - Employee Self-Service Module (ESS)Módulo opcional da aplicação BTempo que permite disponibilizar, através da Intranet da empresa, funcionalidades do tipo Employee Self-Service Module (ESS).
Recorrendo ao BTempoWeb, os seus colaboradores podem de forma simples e rápida consultar a sua própria informação (ex. movimentos, faltas/anomalias, horas extras, mapas pré-configurados), efectuar pedidos de ausência e/ou férias, justificar faltas, etc...
Todas as tarefas executadas pelos colaboradores deverão ser, posteriormente, validadas e consequentemente aceites ou rejeitadas pelos respectivos superiores hierárquicos.
BAcesso - Controlo de AcessosHoje em dia, por diversas razões mas, especialmente, por motivos de segurança e operacionalidade de serviço, o controlo de acessos é encarado, cada vez mais, como uma necessidade real das organizações, tendo em vista uma exploração eficiente das áreas de trabalho.
Por controlo de acessos entende-se a aplicação de regras de acessibilidade a áreas restrictas tendo em consideração o local, o tempo (dia da semana e horário) e o individuo em causa.
O sistema permite controlar desde uma simples abertura de porta até ao mais completo edificio ou recinto.
BCantina - Controlo de RefeiçõesNormalmente, os refeitórios são explorados por empresas especializadas externas à organização. Assim, regra geral,o seu controlo é partilhado por forma a garantir uma correcta quantificação dos consumos efectuados.
Os refeitórios apresentam um elevado grau de dificuldade ao nivel do seu controlo devido à diversidade dos intervenientes, volume de informação e tempo limitado de actuação.
O BCantina, integrado com terminais de recolha de dados, disponibiliza a gestão dos consumos efectuados no refeitório, incluido marcação de refeições, extras, consumos fora de horas, possibilidade de implementar take-away, etc...
O BTempo, BAcesso e BCantina são completamente independentes e representam, por si só, uma mais valia para a sua organização. No entanto, estas aplicações são totalmente compativeis entre si e integraveis de uma forma completamente automática.
O software de comunicação B-COMM foi concebido para realizar as tarefas de comunicação de baixo nivel (protocolo de comunicação) entre o software aplicacional e os (sub)terminais. Encontra-se disponivel nas seguintes versões: