Áreas operacionais altamente sensiveis devem estar protegidas com um Sistema de Controlo de Acessos. Este sistema deve providenciar o acesso às pessoas devidamente autorizadas mas impedir o mesmo acesso a quem não está autorizado para o efeito. Através da combinação de terminais, sub-terminais e controladores de acesso pode obter a protecção ideal para as suas instalações e edificios.
O controlador B-Net 92 50 apresenta um design compacto, especialmente concebido para pequenas soluções de controlo de acesso. Controla até um máximo de 4 portas. É totalmente compativel com o controlador Bedanet 92 90.
Dependendo dos requisitos ambos os controladores complementam-se formando uma solução integrada. O B-Net 92 50 tem capacidade de decisão autonoma para determinar a (não) abertura da porta respectiva.
A unidade de controlo pode, adicionalmente, ser expandida com rotinas de AVISO. Deste modo, facilmente podem ser conectados outros dispositivos de controlo e gestão de acessos.
O controlador Bedanet 92 90 permite a integração de todos os terminais numa solução homogênea, assegurando compatibilidade com produtos futuros de controlo de acessos. Devido à sua capacidade de decisão o Bedanet 92 90 é extremamente autonomo. As suas características permitem uma implementação flexível de cada conceito de segurança.
O Bedanet 92 20 protege eficientemente as suas instalações de acessos não autorizados, tanto em modo on-line como em modo off-line. O Bedanet 92 20 tem capacidade para guardar toda a informação necessária relativa às pessoas e respectivos periodos de tempo em que se encontram autorizadas.
Posteriormente, este pode decidir se o acesso é concedido ou é negado. As tentativas de sabotagem e manipulações são transmitidas à unidade superior de controlo através do contacto standard de sabotagem.
O Bedanet 90 20 é um módulo digital de input/output(I/O) desenhado para Controlo de Acessos.
Num sistema de controlo de acessos, este modulo extende o controlo efectuado pelo B-Net 92 50 e pelo Bedanet 92 90 com abertura adicional de portas e funções de monitorização/controlo.
O Bedanet 90 20 possui 2 saidas digitais, ex. relés para abertura de porta, beepers, luzes, etc. Também tem 8 entradas digitais, ex. ligar botões de abertura de porta, contactos de armação de porta ou contactos de passagem. As duas interfaces RS485 são usadas para ligar à unidade de controle e até 2 Bedanet 91 04 / 91 05 sub-terminais.
Os sub-terminais Bedanet 91 04, 91 05 e 91 20 não têm elementos activos como por exemplo relés para abertura de portas. Apenas servem para recolherem a identificação (ex. ler um cartão) e transmitir essa informação à unidade de controlo superior da àrea respectiva.
Para soluções que se pretenda unicamente a abertura de portas ou portões, o sub-terminal é conectado a uma unidade de controlo Bedanet 92 20 S.
A mais recente solução para Controlo de Acessos é o terminal biométrico Bedanet 91 20 Impressão Digital.A impressão digital de cada colaborador é guardada juntamente com o seu número pessoal de identificação no Bedanet 91 20.
A segurança não termina nas portas e portões.Também os bastidores informáticos, por exemplo, contêm conteúdo valioso altamente-sensível que deve ser protegido contra sabotagem e acesso proibido.
Desenvolvido juntamento com a Rittal - um dos principais fabricantes de bastidores informáticos - o sub-terminal B-Net 91 06 é a solução ideal para efectuar a segurança de bastidores informáticos.
O B-Net 91 07 leitor USB foi projecto para ler informação guardada em dispositivos LEGIC, como por exemplo cartões, porta-chaves, etc... num posto de trabalho. O dispositivo é colocado junto ao posto de trabalho e conectado a uma interface USB do PC.
Este terminal pode ser integrado com qualquer aplicação. Dentro da aplicação o leitor é usado para a atribuição de autorizações de operador e para a identificação do operador.